Mostrando postagens com marcador ESPORTE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ESPORTE. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Seleção Brasileira só voltará a jogar pela Copa do Mundo na segunda-feira, 29

 


A  Seleção Brasileira já sabe quando fará seu primeiro jogo no mata-mata da Copa do Mundo de 2026. Após assegurar a liderança do Grupo C, a equipe comandada por Carlo Ancelotti volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 14h (Horário de Brasília), pelos 16 avos de final da competição. O adversário ainda será definido nesta quinta-feira (25), com chances de ser Holanda, Japão ou Suécia, equipes que disputam as primeiras posições do Grupo F.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Copa 2026: Messi, Mbappé e Haaland voltam a campo nesta segunda-feira; veja horários

 


A segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 continua nesta segunda-feira 22 com a presença de três dos principais nomes do futebol mundial. Lionel Messi, Kylian Mbappé e Erling Haaland estarão em campo por Argentina, França e Noruega, respectivamente, em confrontos que podem encaminhar a classificação de suas seleções para a próxima fase do torneio disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

A programação começa às 14h, com o duelo entre Argentina e Áustria pelo Grupo J. As duas equipes venceram na estreia e somam três pontos, mas os argentinos ocupam a liderança da chave pelo saldo de gols.O técnico Lionel Scaloni poderá promover mudanças na equipe. A principal novidade pode ser a entrada de Julián Álvarez entre os titulares. O atacante do Atlético de Madri iniciou a partida contra a Argélia no banco de reservas após se recuperar de uma inflamação no tornozelo esquerdo. Acionado no segundo tempo, teve boa participação e passou a ser opção para começar jogando.

A Argentina, porém, terá um desfalque confirmado. O lateral Gonzalo Montiel, do River Plate, foi diagnosticado com uma lesão leve nos músculos isquiotibiais da coxa direita e está fora da partida.

França tenta embalar após vitória na estreia

Às 18h, a França enfrenta o Iraque pelo Grupo I. Os franceses estrearam com vitória sobre Senegal, mas encontraram dificuldades para criar oportunidades durante o primeiro tempo da partida.

Na etapa final, Bradley Barcola e Kylian Mbappé marcaram os gols que garantiram os três pontos para a equipe europeia.

Com a vitória, a França também chegou aos três pontos, mas aparece atrás da Noruega na classificação por causa do saldo de gols.

Haaland lidera Noruega contra Senegal

Líder provisória do Grupo I, a Noruega entra em campo às 21h para enfrentar Senegal.

A seleção comandada dentro de campo por Erling Haaland tenta manter os 100% de aproveitamento e dar mais um passo rumo à classificação para a fase eliminatória.

A partida terá arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio.

Jordânia e Argélia fecham a rodada

O encerramento da programação será na madrugada de segunda para terça-feira, à meia-noite, com o confronto entre Jordânia e Argélia pelo Grupo J.

As duas equipes entram em campo buscando recuperação e pontos importantes na disputa por uma vaga na próxima fase.

Confira os jogos desta segunda-feira 22

14h – Argentina x Áustria
Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo, SBT, NSports e Cazé TV

18h – França x Iraque
Onde assistir: Cazé TV

21h – Noruega x Senegal
Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo e Cazé TV

00h – Jordânia x Argélia
Onde assistir: TV Globo, sportv, Globoplay, ge.globo e Cazé TV

sexta-feira, 19 de junho de 2026

Confira os jogos da Copa do Mundo nesta sexta; Brasil encara o Haiti em busca da primeira vitória

 


O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (19) contra o Haiti, às 21h30, na Filadélfia, em partida válida pelo Grupo C da Copa do Mundo Fifa 2026. Confira os jogos da Copa do Mundo nesta sexta; Brasil encara o Haiti - Agora RNConfira os jogos da Copa do Mundo nesta sexta; Brasil encara o Haiti - Agora RN A outra partida da chave será um pouco antes, às 19h, em Boston, entre Escócia e Marrocos. Pelo Grupo D, jogarão Estados Unidos e Austrália, em Seattle, às 16h; e Turquia e Paraguai, à 0h de sábado (20), em São Francisco.

Jogos desta sexta-feira, 19 de junho

  • 16h – Estados Unidos x Austrália (Grupo D)
  • 19h – Escócia x Marrocos (Grupo C)
  • 21h30 – Brasil x Haiti (Grupo C)
  • 0h (sábado) – Turquia x Paraguai (Grupo D)
  • Grupo C

    Classificação após a primeira rodada:

    • Escócia – 3 pontos
    • Brasil – 1 ponto
    • Marrocos – 1 ponto
    • Haiti – 0 ponto

    A liderança do Grupo C, após a primeira rodada, é da Escócia, que soma 3 pontos após a vitória sobre o Haiti, por 1 a 0. Brasil e Marrocos têm 1 ponto cada, após o empate em 1 a 1.

    Uma vitória brasileira sobre o Haiti pode colocar o Brasil na disputa pela liderança do grupo, já que enfrentará a Escócia, atual líder, na última rodada.

    Com isso, a expectativa para a partida de hoje é de que o Brasil apresente uma postura ofensiva desde o início, posicionando sua linha de marcação mais alta, na busca por manter domínio territorial.

    Com uma equipe menos experiente e de menor nível técnico do que a brasileira, o Haiti provavelmente adotará um estilo de jogo defensivo, que buscará, em algumas jogadas isoladas, fazer transições rápidas com bolas longas visando contra-ataques.

    O confronto entre escoceses e marroquinos vale diretamente a liderança do grupo. Um novo triunfo europeu garante matematicamente vaga na segunda fase da Copa do Mundo.

    Quanto às demais equipes, elas dependerão, em maior ou menor grau, da última rodada para avançar na competição.

quinta-feira, 18 de junho de 2026

Cerrocoraense Regiclécia Silva ganha ouro na Lituânia

 


A atleta cerrocoraense Regiclécia Cândido da Silva continua colecionando medalhas na modalidade em que é especialista, o salto triplo, vestindo a camisa do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo. Em preparação para o Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado no final de julho, Regiglécia Cândido e Gabriele Sousa conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, no Continental Tour Bronze – Cosma Cup, realizado em Palanga, na Lituânia, pais da região dos Balcãs, na Europa.

Regiclécia saltou 13,74 metros para garantir o primeiro lugar. E Gabriele garantiu a segunda colocação com 13,69 metros. O pódio foi composto também com a lituana Divilé Kilty, com a marca de 13,53 metros.


Valdir Julião.

terça-feira, 16 de junho de 2026

Atleta cerrocoraense João Arthur viaja para Sul-americano no Peru

 


O atleta cerrocoreense João Arthur Maranhão embarca ao meio-dia desta terça-feira (16) rumo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O destino final é Lima, no Peru, onde ele representará o Brasil no Campeonato Ibero-Americano Sub-20.
Esta será a terceira vez que o jovem atleta veste a camisa da seleção nacional em uma competição internacional.
De acordo com a publicação feita pela Associação Esportiva Cultural de Cerro Corá em sua pasta no Instagram, o jovem está preparado para buscar conquistas ainda mais desafiadoras e leva consigo o carinho e a torcida de toda a comunidade.
A programação oficial prevê que, após a escala em solo paulista, a delegação brasileira completa embarque para a capital peruana na quarta-feira (17), focada em conquistar mais um título continental para o país.

domingo, 7 de junho de 2026

Vitória é pentacampeão da Copa do Nordeste

 


O Vitória se sagrou campeão da Copa do Nordeste neste sábado (6). No jogo de volta da final da competição regional, no Barradão, o time baiano superou o Fortaleza por 2 a 1 e garantiu o título do torneio pela quinta vez.

Na partida de ida, o Leão da Barra superou o adversário pelo placar de 2 a 1. Os cearenses saíram na frente no segundo confronto, graças ao gol de cabeça de Luiz Fernando. Mais tarde, Emmanuel Martínez anotou um golaço e encaminhou a conquista a favor da equipe de Salvador. No fim, Renato Kayzer fechou o placar agregado em 4 a 2.

Com o pentacampeonato, o Vitória igualou o rival Bahia e se tornou o maior vencedor da Copa do Nordeste. O clube também levantou a taça nas edições de 1997, 1999, 2003 e 2010. O Fortaleza, por sua vez, estacionou em três conquistas, alcançadas em 2019, 2022 e 2024.

Agora, o Leão da Barra só retorna aos gramados depois da pausa para a Copa do Mundo. Na volta, o time encara o Vasco, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. Já os cearenses, entram em campo pela Série B na próxima terça-feira (9), às 19h (de Brasília), quando enfrentam o Náutico.

Seleção brasileira de futebol terminou a fase de testes, agora é hora de buscar a gloria na Copa do Mundo

 


Os testes chegaram ao fim para o técnico Carlo Ancelotti. Neste sábado (6), a seleção masculina do Brasil realizou o último amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Já em solo norte-americano, os brasileiros superaram o Egito por 2 a 1 no Huntington Bank Field, em Cleveland, diante de mais de 64 mil torcedores.

O próximo compromisso do Brasil já será o primeiro da caminhada em busca do sexto título. No próximo sábado (13), às 19h (horário de Brasília), a seleção canarinho estreia na Copa do Mundo contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

No dia 19 de junho, às 21h30, o confronto será diante do Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. No dia 24, os brasileiros finalizam a participação no Grupo C contra a Escócia, às 19h, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Como esperado, Ancelotti promoveu várias mudanças em relação ao time que iniciou a goleada contra o Panamá no domingo passado (31 de maio), por 6 a 2, no Maracanã. Os zagueiros Léo Pereira e Bremer, o lateral-esquerdo Alex Sandro e os atacantes Matheus Cunha e Luiz Henrique, titulares no Rio de Janeiro, deram lugar, respectivamente, a Ibãnez, Marquinhos, Lucas Paquetá e Igor Thiago contra o Egito.

Agora aumenta a expectativa para a estreia na copa, e a torcida ficou satisfeito com os últimos jogos preparatórios?, o torcedor brasileiro é um esperançoso, não somos mais a seleção temida por adversários, mas temos que entender que muitos atletas de nossa seleção de futebol atuam fora do pais, se eles jogarem para buscar seus objetivos teremos bons resultados, isso é o que esperamos.

quarta-feira, 3 de junho de 2026

Novo sistema avisará bandeirinhas sobre impedimentos na Copa do Mundo

 


A Copa do Mundo, que começa na próxima semana, terá uma novidade para acelerar as decisões de impedimento. Os bandeirinhas passarão a receber um alerta sonoro instantâneo sempre que o sistema identificar um impedimento claro, com distância superior a 10 centímetros entre atacante e defensor.

A tecnologia é uma evolução do impedimento semi-automático utilizado na Copa do Catar. A expectativa da Fifa é reduzir a quantidade de lances em que os auxiliares precisam esperar a conclusão da jogada para levantar a bandeira, tornando as partidas mais dinâmicas e diminuindo as discussões sobre marcações evidentes.

Nos casos considerados duvidosos, a orientação permanece a mesma: deixar a jogada seguir para uma eventual revisão do VAR em lances de gol ou pênalti. O novo recurso será usado apenas quando houver alto grau de confiança de que a posição irregular realmente ocorreu.

Segundo a Fifa, o sistema foi testado nos últimos três anos e passou por ajustes para aumentar sua precisão. Além do monitoramento automático dos jogadores, a tecnologia utiliza dados corporais dos atletas e informações captadas pela bola para determinar com exatidão o momento do passe e a posição dos envolvidos na jogada.

TN

segunda-feira, 1 de junho de 2026

Atletas cerrocoraenses fazem "dobradinha" no Torneio Norte/Nordeste

 

João Arthur salta para dividir pódio

com cerrcoraense Idalberto Lima

João Arthur segue
colecionando medalhas


A saga de atletas cerrocoraense segue nas pistas de atletismo do pais. Durante o Torneio Norte-Nordeste ocorrido no fim de semana em Recife (PE), Idalberto Lima, representando a Federação de Atletismo de Pernambuco recebeu medalha de ouro por saltar 7,69 metros no salto em distância.

Já o representante da Associação Esportiva e Sócio-Cultural de Cerro Corá (Aesc), João Arthur Maranhão fechou a "dobradinha" no pódio, com a medalha de prata, saltando 7,50 metros.

Outro cerrocorenses a brilhar no Torneio N/NE, Robson Jean, com apenas 17 anos, foi campeão, obtendo recorde no salto com vara, saltando 4,55 metros.

O professor Edilson Oliveira disse que João Artur ficou "há sete centimentros de obter o índice para o  Mundial sub-20", mas já foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para competir no Ibero-americano-sub 20.

Fonte: cerrocoranews

sexta-feira, 29 de maio de 2026

Final da Champions League 2026: PSG e Arsenal jogam em Budapeste neste sábado às 13h

 


A final da Champions League da temporada 2025/2026 terá um horário diferente do usual. O confronto entre PSG e Arsenal será realizado no próximo sábado (30), na Arena Puskas, em Budapeste, Hungria, às 13h, horário de Brasília.

A Uefa antecipou a partida em três horas em relação às edições anteriores, decisão tomada em outubro do ano passado, quando o torneio ainda estava na fase de liga. Assim, o jogo começará às 18h no horário local.

Segundo a Uefa, a mudança visa “aprimorar a experiência geral do dia de jogo para torcedores, times e cidades-sede”, otimizando logística e operações. O objetivo principal é facilitar a presença de famílias e crianças, tornando o evento mais acessível e inclusivo.

O presidente da Uefa, Aleksander Čeferin, destacou que essa alteração coloca os torcedores no centro do planejamento. Ele ressaltou que a final da Liga dos Campeões é o ponto alto da temporada e que o novo horário irá beneficiar todos os envolvidos.

Além dos benefícios para o público, o novo horário pode impactar positivamente a economia local, uma vez que os torcedores deixarão o estádio mais cedo, podendo permanecer nas ruas das redondezas. As delegações dos clubes também terão mais flexibilidade para organizar seus retornos para Paris e Londres ainda na noite de sábado.

A antecipação da final também amplia a “janela” de transmissão do jogo, segundo a Uefa, aumentando os índices de audiência e o alcance digital. A partida será transmitida em mais de 200 países.

Créditos: Gauchazh

terça-feira, 26 de maio de 2026

Regiclécia Cândido convocada para Pan-americano adulto da Colômbia

 


Especialista no salto triplo,  a atleta cerrocoraense Regiclécia Cândido da Silva acaba de ser convocada para integrar a Seleção Brasileira de Atletismo, que participa entre 26 e 28 de junho do 1º Campeonato Pan-americano criado, exclusivamente, para a categoria adulto, a se realizar em Medelin, na Colômbia.

"Esta convocação é tão especial pra mim, eu e meus treinadores lutamos até o final para conquistarmos essa vaga", comemorou Regiclécia Cândido, nas redes sociais.

Regiclécia Cândido disse que "foi para tudo ou nada", na competição ocorrida dia 15 em Caracas, na Venezuela, onde alcançou a marca mínima exigida para a convocação, porque "seria minha última chance de conquistar a vaga e precisava saltar 14 metros".

"Foi exatamente a marque que eu consegui alcançar", finalizava a atleta, que no começo de maio já havia sido selecionada para participar do Campeonato Ibero-americano, a se realizar desta sexta-feira a domingo (29 a 31), em Lima, no Peru.

Fonte: Valdir Julião - cerrocoranews

segunda-feira, 18 de maio de 2026

Neymar e mais 25 jogadores representarão o Brasil na copa do mundo de 2026, confira lista

 


Nesta segunda, 18, o técnico Carlo Ancelotti anunciou os jogadores da Seleção Brasileira que disputarão a Copa do Mundo, algumas novidades surgiram de ultima hora, todos já sabiam que seria Neymar e mais 25 jogadores.

Os atletas convocados representarão a Seleção Brasileira na busca pelo hexacampeonato no torneio realizado no México, Canadá e Estados Unidos, de 11 de junho a 19 de julho. 

Goleiros

Alisson (Liverpool)

Ederson (Fenerbahce)

Weverton (Grêmio)

Defensores

Alex Sandro (Flamengo)

Bremer (Juventus)

Danilo (Flamengo)

Douglas Santos (Zenit)

Gabriel Magalhães (Arsenal)

Ibañez (Al-Ahly)

Léo Pereira (Flamengo)

Marquinhos (PSG)

Wesley (Roma)

Meio-campistas

Bruno Guimarães (Newcastle)

Casemiro (Manchester United)

Danilo (Botafogo)

Fabinho (Al-Ittihad)

Lucas Paquetá (Flamengo) 

Atacantes

Endrick (Lyon)

Gabriel Martinelli (Arsenal)

Igor Thiago (Brentford)

Luiz Henrique (Zenit)

Matheus Cunha (Manchester United)

Neymar Jr. (Santos)

Raphinha (Barcelona)

Rayan (Bournemouth)

Vinicios Jr.(Real Madrid) 

Atletas cerrocoraense conquistaram Copa Brasil de provas combinadas

 


Atletas da Associação Esportiva Cerrocoraense-AESC brilharam na Copa Brasil de provas combinas João Arthur conquistou o título de campeão pela segunda vez da copa de provas combinadas, 2025 campeão sub 18, e agora campeão sub-20 com 6800 pontos, ele fez sua melhor marca do ano na categoria sub-20 com direito a PB na prova do salto com vara, 4,10 (antes era 3,70).

Robinho participou da prova do decatlo pela terceira vez (2° em 2026) fez além de uma grande pontuação 6659, fez vários PB em provas importantes com salto com vara (4,70), 100 metros (10"88), 400 (52"65) e 110 (14"35).

O maior momento de Robinho na competição foi na prova do salto com vara, saindo da sua melhor marca, que era 4,46 para fazer 3 PB: 4,50, 4,60 e 4,70. Marca que o coloca como líder do ranking brasileiro sub 18 e sub 20, além de liderar o ranking sub 18. Robinho ficou com a medalha de prata, ficando atrás do paranaense Vitor Hugo.

quinta-feira, 14 de maio de 2026

Lista com nomes dos jogadores que irão a Copa pela Seleção Brasileira será anunciada na segunda, dia 18

 


A tendência é que Carlo Ancelotti já tenha boa parte da convocação definida. A pré-lista funciona como uma segurança para eventuais mudanças por lesão antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo. A lista final será divulgada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 18 (segunda-feira).

Sem Estêvão, que ficou fora da relação, a comissão técnica ainda avalia se levará um atacante extra ou se abrirá espaço para mais um meio-campista. Nesse cenário, nomes como Rayan, Pedro e Andrey Santos disputam espaço.

A presença de Neymar na lista final da seleção brasileira para a Copa do Mundo ainda é incerta, mas o atacante segue sendo acompanhado de perto pela comissão técnica de Carlo Ancelotti. Em entrevista ao podcast Tripletta, da Gazzetta dello Sport, Davide Ancelotti comentou a situação do camisa 10 e indicou evolução em sua recuperação física.

O auxiliar da seleção e filho de Ancelotti confirmou que o camisa 10 do Santos apareceu na pré-lista enviada pela CBF à Fifa e explicou que a definição sobre os 26 convocados acontecerá apenas nos próximos dias. “Se ele está nessa lista, é porque sua forma física está melhorando. Depois, entre agora e 18 de maio, vamos reduzir a lista para os 26 que virão para os Estados Unidos”, afirmou.

A declaração acontece em meio às dúvidas sobre a presença do jogador do Santos no Mundial. Internamente, a avaliação é de que Neymar ainda corre por fora por uma vaga, especialmente após episódios recentes extracampo que aumentaram a preocupação dentro da CBF em relação ao ambiente da delegação.

A entidade enviou à Fifa uma relação inicial com 55 jogadores. A convocação definitiva será anunciada por Carlo Ancelotti em 18 de maio.

Tribuna do Norte

quinta-feira, 7 de maio de 2026

Regiclécia Cândido da Silva é convocada para Ibero-americano do Peru

 


Ao lado de sua companheira de Esporte Clube Pinheiros (SP), Gabriele Sousa dos Santos, a atleta  cerrocoraense Regiclécia Cândido da Silva, já pode comemorar a convocação para competir na modalidade do salto triplo no Campeonatos Ibero-Americanos de Atletismo, na categoria de Adultos,  a ocorrer entre 29 a 31 de maio de 2026, em Lima, capital do Peru.

quinta-feira, 30 de abril de 2026

ABC goleia Ferroviário e avança para quartas de final

 


Em noite iluminada e de hat-trick do atacante Wallyson, o ABC goleou o Ferroviário por 4 a 1 na Arena das Dunas, em Natal, e carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Com a vitória na noite da última quarta-feira, o Alvinegro também assegurou a primeira posição do Grupo D.

Wallyson marca três vezes e ABC goleia o Ferroviário (Foto: Guilherme Drovas/ABC)

Próximo adversário

Primeiro colocado do Grupo D, o ABC vai encarar o Juazeirense nas quartas de final. A segunda fase será disputada em jogo único, com mando de campo do ABC, por ter feito a melhor campanha.

Wallyson, imparável

Que noite de Wallyson! O "Mago", como é chamado pela torcida, foi ovacionado na Arena das Dunas. Ele chegou aos 107 gols pelo ABC e se isolou na terceira posição entre os maiores artilheiros da história do clube.

Confrontos das quartas de final

Vitória x Ceará

ABC x Juazeirense

Confiança x Fortaleza

Sport x ASA

Primeiro tempo

O ABC abriu o placar aos nove minutos, com um "presente" do Ferroviário. No recuo errado do zagueiro Iago Fabrício, o goleiro Victor Brasil acabou cometendo o pênalti em cima de Wallyson. O próprio Wallyson cobrou a penalidade e não desperdiçou. O Alvinegro teve mais volume e poderia ter ampliado com Luiz Fernando, João Pedro e Brunão. O Ferrão teve espaço para o contra-ataque, mas foi pouco efetivo e não deu trabalho ao goleiro Matheus Alves.

Segundo tempo

O Ferroviário empatou o jogo aos 10 minutos da segunda etapa. Carlinhos serviu Thálisson na pequena área e o camisa 10 só completou para as redes. Pouco depois, Geilson foi expulso e o ABC ficou com um jogador a menos. O clima ficou tenso na Arena, mas Wallyson tratou de aliviar a torcida ao fazer o segundo aos 18 minutos, aproveitando assistência de Jhosefer. Pressionado, o ABC se encolheu na defesa, mas ainda deu tempo de fazer mais. O terceiro foi um golaço. Jhosefer lançou Wallyson na frente e o ídolo alvinegro, da intermediária, encobriu o goleiro Victor Brasil. Hat-trick dele. Nos acréscimos, Wallyson foi lançado, avançou, invadiu a área e serviu Jhosefer para fechar a goleada.

América perde para o Retrô e dá adeus à Copa do Nordeste

 


O América perdeu para o Retrô-PE pelo placar de 2 a 1 e está eliminado da Copa do Nordeste. O único gol americano foi marcado por Antônio Villa. A partida foi válida pela última rodada da Competição e ocorreu na Ilha do Retiro, em Recife.

Mesmo com o resultado positivo, a equipe pernambucana também foi eliminada da competição. Já o Alvirrubro potiguar, precisava ganhar a partida e, ainda, dependia de uma combinação de resultados para conseguir a classificação.

O América ficou na quarta colocação do Grupo C, com cinco pontos. O clube não consegue passar de fase da competição há onze anos.

O América tem compromisso diante do Maguary, no domingo (3), às 16h, na Arena das Dunas, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Tribuna do Norte

segunda-feira, 27 de abril de 2026

De volta às pistas, Regiclécia Silva comemora "melhor marca pessoal do ano"

 


De volta às pistas de Atletismo depois de engajar na Marinha do Brasil, a qual passou a representar em competições do salto triplo, mas também defendendo as cores em preto e azul do Esporte Clube Pinheiros,  a cerrocoraense Regiclecia Cândido da Silva comemorou, neste domingo (26), a conquista da medalha de prata no Troféu Adhemar de Barros,  em Bragança Paulista, saltando 13,99 metros. "A melhor marca pessoal do ano", disse ela,  nas redes sociais. 

*cerrocoranews

domingo, 19 de abril de 2026

Atleta cerrocoraense Maria Julia(AESC) nossa representante no Jogos Sul-americanos da Juventude no Panamá

 


A atleta cerrocoraense Maria Júllia (AESC), com 14 anos, ela embarcou na manhã deste domingo,19/04, para São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos a cerrocoraense se junta aos demais representes brasileiros que seguem viagem na segunda feira 20/04, para o Panamá para participarem dos Jogos Sul-americanos da Juventude.

A atleta Júlia vái disputar a prova do atletismo no salto triplo, é esperança de conquista para a equipe brasileira. 

Os Jogos Sul-americanos da Juventude 2026 acontecem na cidade do Panamá sede da competição.
Brasil terá representantes em 22 modalidades. Ao todo, cerca de 250 atletas nacionais, estarão em ação. 
A edição de 2026 marca a quarta do evento, que também aconteceu em 2013 (Peru), 2027 (Chile) e 2022 (Argentina). No total nesta temporada, serão 24 disciplinas e 15 países na disputa.
Em todas as edições dos Jogos, o Brasil liderou o quadro de medalhas. Assim, o país é o maior vencedor com 440 pódios, com 197 ouros, 123 pratas e 120 bronzes.

sábado, 11 de abril de 2026

Brasil terá três árbitros na Copa do Mundo; veja lista completa da Fifa

 


A Fifa anunciou a lista de árbitros para a Copa do Mundo e confirmou três brasileiros entre os selecionados: Raphael Claus, Ramon Abatti Abel e Wilton Pereira Sampaio.

O torneio será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, entre 11 de junho e 19 de julho, com 104 partidas no total.

Equipe brasileira na arbitragem

Além dos árbitros principais, o Brasil terá cinco assistentes:

Bruno Boschillia

Bruno Pires

Danilo Manis

Rodrigo Figueiredo

Rafael Alves

Na arbitragem de vídeo, Rodolpho Toski Marques foi selecionado como VAR.

Claus e Wilton Sampaio voltam a uma Copa do Mundo após participarem da edição do Catar. Já Abatti Abel fará sua estreia em Mundiais, após atuar recentemente na Copa do Mundo de Clubes.

Recorde brasileiro

Com nove representantes na arbitragem, o Brasil bate recorde de participação em Copas do Mundo. Na edição anterior, foram sete nomes.

A última vez que o país teve três árbitros principais no torneio havia sido em 1950. Desde então, apenas um juiz era selecionado por edição, com exceção do Mundial mais recente.